a) Realizar e produzir um podcast video identitário.
b) Reflexão crítica sobre a experiência.
Eduarda Macedo
Argumento:
No âmbito da disciplina de Tecnologias e Comunicação Educacional II decidimos realizar um vídeo identitário que nos desse a conhecer ao Mundo e até mesmo a nós próprios. O local escolhido foi do agrado de todos os elements do grupo por ser um sítio calmo, com um cenário propício à actividade realizada. Por isso, em 1 minuto penso que consegui retratar um pouco daquilo que sou, sem máscaras possíveis.Reflexão:
Foi de facto muito produtiva esta actividade visto que exigiu muito de nós. Não é fácil a tarefa de nos dar-mos a conhecer ao mundo, mesmo sendo apenas para dizer o que gostamos e o que não gostamos. Sendo assim, e muito resumidamente, FOI ESPETACULAR!|
_________________________________________________________________________________
Sara Mendes
Argumento:
Neste vídeo, que tem como objectivo dar-me a conhecer um
pouco melhor através de 1 minuto, tem como pano de fundo a Ponte do Bico. Local
escolhido por todo o grupo por ser um sítio calmo e muito ligado a natureza.
Logo no início do vídeo eu identifico-me e no decorrer deste
pronuncio- me sobre o que gosto e o que não gosto, elegi esta forma de me
apresentar, pois acho que consigo passar melhor a imagem de quem sou em apenas
tão pouco tempo. Quanto as musicas, uma é com o meu nome e a outra é uma das
minhas músicas preferidas.
Desta forma acho que consegui identificar-me num minuto.
Desta forma acho que consegui identificar-me num minuto.
Reflexão:
Uma vez que estou muito há vontade com câmaras este vídeo
foi fácil de gravar, a realização deste proporcionou-me conhecer o espaço que
serve de pano de fundo, um sítio mesmo maravilhoso. A execução deste vídeo
obrigou-me a fazer uma introspecção a mim própria para pensar no que ia dizer
sobre mim. Proporcionou-me uma boa experiência.
_________________________________________________________________________________
Pedro Quintão
Argumento:
Neste vídeo produzido no âmbito da Unidade Curricular de TCE, tive como objectivo apresentar-me ao público do nosso blog em cerca de 1 minuto, para me dar a conhecer decidi falar um pouco sobre mim, referi as minhas ambições, a opinião própria que tenho sobre o meu curso de Educação, também abordei o que gosto de fazer e o que odeio assim como também falei dos meus medos. O cenário do vídeo foi o “Autocarro Bar” situado ao lado da Ponte do Bico (que faz ligação entre Amares, Braga e Vila Verde), o cenário foi escolhido porque é um local calmo e adequado para gravar um vídeo de carácter mais pessoal. Durante as gravações que duraram cerca de 1h30m os “atores” foram mudando e interagindo com os cenários disponíveis para conviverem um pouco mais com o local e tentando mostrar as características do lugar ao público que assiste ao vídeo.
Reflexão:
Senti-me bastante nervoso com o vídeo e é possível verificar isso no video, porque eu adoro estar atrás das câmaras e odeio estar à frente delas. A elaboração deste vídeo motivou-me imenso porque serviu para reflectir sobre aquilo que acho essencial na vida e para descobrir as pequenas coisas que fazem parte do meu quotidiano mas que não dava a devida importância.
_________________________________________________________________________________
Filipe Pontes
Argumento:
Foi proposto para esta actividade, a criação de um vídeo identitário, sendo que então eu e o meu grupo decidimos gravar um, no qual nos identificássemos e abordássemos os nossos gostos e aquilo que menos gostámos.
Assim, num minuto e pouco expliquei da forma mais simples possível a minha pessoa, onde comecei por me identificar, depois aquilo de que gosto e não gosto, fala do meu amor pelo meu clube e por fim dos meus amigos. A acompanhar escolhi duas músicas bastante alegres, sendo que considero que me identifico bastante com a segunda a qual fala em juventude, de ser livre e selvagem. As filmagens foram todas feitas na praia fluvial da Ponte do Bico, junto ao autocarro bar, diga-se um sítio muito bonito e calmo para filmar.
Reflexão:
A gravação deste vídeo trouxe uma serie de desafios, a começar pelo desafio de estar tranquilo e sem vergonha perante uma câmara de filmar, depois a expressão individual e mesmo na procura do local, ao início estávamos um pouco indecisos mas por fim decidimos que a praia fluvial na Ponte do Bico era o sitio mais indicado, não só pela beleza do local, mas também pela tranquilidade que este desperta. A gravação teve muitos momentos, diga-se vários momentos de alegria e divertimento o que proporcionou um dia bastante bom para todos nós. Estes momentos proporcionaram muito tranquilidade e calma, o que facilitou bastante a tarefa de gravação, não encontrei dificuldades na elaboração do vídeo, foi um processo rápido e fácil, tive um grande contacto com os meus amigos o que ajudou bastante a tarefa e portanto com tudo isto, junta-se o útil ao agradável.
Resumindo foi um dia bom, alegre e uma actividade que só nos veio beneficiar como pessoas e alunos e foi uma mais-valia para todos nós.
_________________________________________________________________________________
Mariana Faria
Argumento:
Todo o grupo realizou uma pequena visita ao Autocarro Bar, em Palmeira, realizando por isso o podcast no qual lhe chamamos “Apresentação Alunos de Educação 1º ano - Universidade do Minho”. Decidimos criar os vídeos em conjunto, em que cada um fala num minuto sobre a sua vida.
No meu vídeo, pretendo dar a conhecer um pouco daquilo que sou hoje e por isso começo por identi-ficar-me, dizendo o meu nome, a minha idade, qual a minha localidade e de seguida apresento aspe-tos importantes na minha vida, como o que gosto, o que não gosto, o que tenho medo de perder e qual o meu sonho. Optei por músicas que me identificam, principalmente no género musical.
Reflexão crítica:
No âmbito da disciplina Tecnologia e Comunicação Educacional II, foi-nos proposta uma atividade individual, cujo objetivo era realizar e produzir um podcaste vídeo identitário, juntamente com uma argumentação e uma reflexão critica sobre a experiência.
Começo então por referir as dificuldades no qual me deparei durante a realização deste vídeo, tais como o simples facto de estar perante uma câmara e de estar a mencionar aspetos importantes da minha vida. Poderia ter dito coisas mais interessantes e com que me identifico mais mas a verdade é que o nervosismo dominou.
Por outro lado, existem alguns pontos positivos como o facto de controlar o nervosismo e a vergonha de estar perante uma câmara e também apresentar vagamente a minha vida para todas as pessoas que pretendam ver. Diverti-me muito na realização deste vídeo e por isso para mim foi uma experiência gratificante e deveras interessante.
Sem comentários:
Enviar um comentário